sexta-feira, 15 de agosto de 2008




Consulta com o veterinário: 40,00 reais
Rémedios: 50,00 reais
Castração: 180,00 reais
Chegar da escola depois de um dia cansativo, e abrir a porta e ser recebida com choro, e com toda a festa e pompa do mundo, realmente NÃO TEM PREÇO!!!!
A vida é feita de detalhes tão pequenos que muita das vezes passa desapercebido da maioria,coisas que o dinheiro não compra e nem mesmo manda buscar.
Estes dias não estava me sentido bem, uma preocupação com meu futuro, a constatação da dificuldade de tocar a vida, a necessidade de uma mudança, a saudade quase que insuportável da minha MÃE, me tiraram as forças.
Não perdi peso essa semana, alías faz duas semanas que eu não faço caminhada, tenho apenas pedalado a ergometrica.
Estou ansiosa para entrar em uma academia, hoje eu não terei aula, vou aproveitar pra fazer caminhada.
A semana que vem começa a festa do peão aqui, vou receber algumas visitas.
Eu assisti alguns jornais, essa semana que me fizeram reflitir e pensar na vida, e onde chegaremos.
Senti vergonha do Brasil, a imagem que passamos para outros países,que aqui só existe carnaval, putaria, corrupção, e violência.
O crime mais organizado do que a lei,bandidos de dentro da cadeia controlando a vida de gente inocente.O nosso Sus, que vergonhaaaa, ontem vi um moço que por conta de um tombo dentro da sua casa, e por não ter sido bem atendido, vai ter que amputar o pé, que isso meu Deus?
Pais jogando filhos pela janela, crianças de 1 ano sendo estrupadas,sem falar na pedofilia, que vem da onde menos esperamos daqueles que deveriam na teoria nos proteger, trabalho escravo infantil.
E os politicos...., qto deles que foram inocentados e hoje estão ai de novo,concorrendo nas próximas eleições, e qtos que não tem a minima consciência do grande valor que tem o seu voto,votam em alguem por conta de uma festinha, de um emprego, pensando apenas em si mesmas, achando ter feito uma grande negócio, sem ao menos se dar conta que foram usadas, minhas vizinha vai votar em um candidato a vereador, porque ele podou as árvores da sua casa.Politicos que roubam, desviam bilhões, criam-se tanta CPI, pra dar em nd, nada não acaba em pizza.Eles ainda tem o direito de responder qdo interregadoss somente as perguntas que eles quiserem, que isso meu Deus???
Filhos matando pais, pais estrupando filhas (os), iniciando-os na prostituição, no roubo, e nos vicios.Um país que não investe na educação,em cultura.Onde entretenimento é televisão, e cultura é sensacionalismo.
Um povo que não conhece tão pouco valoriza a sua cultura,estão acabando com a Amazônia, maior patrimônio que temos,acabando com tantas especies que poderiam trazer a cura de tantas doenças.
Privatização de tudo, desemprego e desespero.
Qtos inocentes morrendo de fome, de doenças, e o pior de todos, morrendo de ingnorância.
O ser humano a tudo se adapta,vemos tantas coisas nos noticiarios que as vezes nem ao menos consegue tocar o nosso sentimento, e nos colocarmos no lugar do nosso semelhante,e se a bala perdida fosse no nosso filho?, e se dentro da nossa casa não tivesse nada pra comer, a geladeira vazia, e sequer um centavo no bolso?, se um por um erro médico perdessemos um membro do nosso corpo, e o pior alguém que amamos
Não consigo pensar no meu bem estar, no meu futuro sem levar em consideração o modo que estamos levando a nossa vida coletivamente.
Eu seria muito hipocrita ao achar querer somente pra mim,já que eu não vivo dentro de uma estufa.
E o que acontece "la´fora", me atinge.Sou uma idealista e uma sonhadora, quero o bem do meu semelhante, quero que ele tenha as mesmas oportunidades que eu tenho, que ele tenha uma mesa farta como eu tenho, que tenha uma casa, uma familia como eu tenho.Fco arrasada qdo vejo que existem pessoas que não tem o minimo.
Queria poder confiar nas pessoas, e não viver com medo de ser passada pra trás, de ser traida, roubada.Se eu sou inocente por pensar assim quero morrer acreditando que ainda é possivel, por que senão a vida perde o sentido.
Tem dias que eu choro ao perceber a nossa realidade, estamos caminhando para um abismo e nem percebemos...ou fingimos que não estamos enxergando.
Eu fico me perguntando o q posso fazer?, onde posso ajudar e nesse momento dobro meu joelho na terra e peço a misericordia de Deus, por todos nós.Eu amo meu País, amo ser brasileira, não trocaria isso por nada.Que outro lugar do mundo encontrariamos pessoas tão hospitaleiras e generosas e honestas. Outro dia desses li sobre uma senhora que tinha o beneficio do bolsa familia, ele consiguiu uma outra renda,(bem poco na verdade), procuro o bf, e dispensou o seu direito ao proximo.Ela se colocou no lugar daquele que tinha menos ainda do que ela, como se isso fosse possivel.Um país lindo, com riquezas naturais, com belezas que não encontrariamos em outro lugar no mundo.Odeio essa super valorização do estrangeirismo.Um povo que não desiste, que luta e batalha.
Falei demais, verdade porém naõ consigo engulir tudo isso calada!!!!
Vamos combater a mediocridade em todas as suas vertentes.
Inté

9 comentários:

Unknown disse...

Oi Luciana, sou Psicóloga sim. Trabalho com o RAFCAL, um método de emagrecimento e manutenção de peso. Falo dele um pouquinho no Blog.
Estou com o Blog desde março.
Fico feliz que tenha visitado o blog, tem sempre matérias interessantes para nos fazer refletir sobre esse processo que é muito difícil.
Um beijo

Marisa disse...

Olá, Luciana! O teu comentário foi um verdadeiro presente de boas vindas. Obrigada. :)

Volto depois com menos sono e cansaço (aqui já é muito tarde) para colocar a leitura em dia com a atenção devida. Muito sensível este teu post.

Beijinhos

Ah! A tua cachorrinha é muito fooofa! E vale sim, muito a pena. Eu não trocava os meus "bebés", os meus 4 patitas lindos por nada.;)

Anônimo disse...

Oi linda pode me linkar sim, seja bem vinda aqui no meu cantinho, volte sempre. beijinhos

Unknown disse...

Oi Luciana, tenho messenger sim. Mas entro pouco no que divulgo no Blog.
Tente esse que é mais fácil me encontrar.
lrkotaka@hotmail.com
Beijos

Mirelle disse...

Olá Luciana!!!

Passei pra conhecer teu cantinho e dizer que foi um prazer receber teu recado. Beijos e apareça

Lisa disse...

Oi luuuu!!!
Passei pra agradecer as visitas de sempre em meu blog...o seu carinho...
To sempre apressada...mas não podia deixar de vir aqui... foi difícil achar seu blog... vc estava deixando ele escrito lá sem o BLOGSPOT... mas encontrei!!! super beijãoooo TUDIBOMMMM

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Unknown disse...

Oi Lu, receber carinho é sempre bom demais né. nao tenho bichinhos mas ja sinto o carinho deles pelo da minha vizinha que é super atencioso comigo.
super beijo

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Oi Luciana, vim agradecer pela visita, muito obrigada pelo carinho de vc ter visitado e comentado, adorei!
bjocas

Unknown disse...

Oi Lu, nao me esqueci de voce nao. vou te ajudar a mudar o template. me passa seu e-mail novamente