sábado, 5 de julho de 2008

Mais uma semana se passou, e como passou rápido.
Minha semana graças a Deus, foi boa, tenho saúde e sou perfeita, tenho como me alimentar, uma casa e o necessario pra viver minha vidinha.
Então por isso, agradeço a Deus, pq infelismente qtos não tem, o q vestir, comer, uma casa para se abrigar depois de um dia dificil, saúde, enfim não tem o básico para viver alias para sobreviver.
E qta das vezes não conseguimos agradecer por tudo q temos, e so conseguimos reclamar da vida, e nunca ficamos satisfeitos com nd.
Moro em Barretos, e infelismente tive que ficar um mês dentro do hospistal do Cancêr daqui, com a pessoa q mais amei na vida, do nd uma pessoa saudavel, começa a apresentar uma leve confusão mental, e bastou uma consulta, e dois exames, e a terrivel e temida noticia, dois tumores na cabeça e outro e no pulmão,e desde esse dia travamos uma batalha contra o cancêr, e ele saiu vitorioso, eu perdi.....
Dentro desse tempo q ali fiquei, tive a oportunidade de fazer amizades, q conservo até o dia de hj, vi jovens de 15-22anos, lutando pela vida, conheci pessoas simples que mal sabiam ler e escrever.E pessoas cultas, bonitas, com um linda familia e um futuro pomissor pela frente.
Compreendi que todos os tesouros, e td o q podemos alcançar e conseguir nesta terra não nos dara condições ou nos fará melhores do que os outros.
Entendi o qto somos frageis, e pequenos diante da morte e do sofrimento, e todos estamos sujeitos a ele, infelismente ou felismente.E sempre qdo eu acho que tudo ta dando errado e que nd tem solução procuro me lembrar de tudo de bom q tenho e a ser grata por isso, e sempre olhar para trás e ver q qtos não dariam tudo para ter uma vida como a minha, q tantas vezes desesprezo a sorte e a misericordia q a mim foi concedida.
Nessa hora, paro e reflito, coloco o pé no freio, e deixo a paz e a clareza tomar conta da minha mente.E ver q nem tudo esta perdido, e que vale a pena lutar pelos meus sonhos, e meus objetivos, mas que eu me permita errar e a perder, pq isso tb faz parte da vida,e a levantar novamente, não importando qtas vezes eu tenha que recomeçar, e fazer dos meus sonhos meus aliados, e não meus atormentadores.
Que nenhum sonho, ou ideal de vida, ou que para alcança-lo eu tenha que usar de má fé, enganar ou pisar em alguem,q me tire a alegria de viver, e de tornar uma pessoa cada vez melhor, de acreditar no ser humano, e de ama-lo nas suas mazelas e na fragilidade, de fazer o bem sem olhar,e sem julgar, de semear o amor, a justiça e a misericordia o perdão.Qtas vezes fazemos tantos planos, e apenas conseguimos pensar no nosso bem e no nosso proprio proveito, isso não é mal, mas nós vivemos em sociedade, em q precisamos conviver com td o tipo de pessoa, de ideias e opinioes diferentes das nossas e q precisamos aprender a respeitar a opinião dos outros, senão esse mundo vira uma bagunça.
Pensamos no nosso bem como se fosse possivel vivermos isolados no nosso mundinho, triste ilusão nossa!!!!Do que nos adianta, termos roupa de marca, um tenis que seja, se temos medo de usar? se temos uma casa bonita, logo temos q cerca-la com muros altos uma cerca eletrica e alarme pois poderemos ser roubados? e as vezes a pagar um preço tão alto, com a nossa propria vida.Nos humanos estamos cada vez mais frios com o sofrimento alheio, q se lixem quem esta sofrendo,não é problema nosso.
Porém qdo se trata de nós de dos "nossos", ai dói lá alma.
Tentemos nos colocar no lugar das pessoas, a perdoar a ignorância alheia, a usar as palavrinhas mágicas, por favor, obrigada, dizer um bom dia com um sorriso no rosto.E nos doar em beneficio do proximo, quem sabe assim não teremos um futuro melhor?
Desculpem-me quem não concordar com o q escrevi aqui, foi apenas um desabafo e diz respeito a apenas ao q penso o no acredito.
Tanta coisa acontecendo ao nosso redor, e nós nos submetendo a mídia, que dita padroes da nossa vida, do que é certo e do que é errado, nos manipulando e dizendo como temos que conduzir a nossa vida.Que se não nos inquadrarmos nos seus padroes somos, burros, pobres e miseraveis.
Poxa, vamos pensar por nos mesmos, vamos nos perguntar pra nós mesmos, eu preciso realmente disso?, isso vai me fazer feliz?, eu vou me tornar uma pessoa melhor se eu for assim ou assado?
Olhemos pra criança que vende bala nos sinais, como se fosse nossos filhos, irmaos ,amigos e procuremos uma alguma forma de ajuda-lo,
Olhemos para o mendigo não com desprezo, mas com misericordia, e agradeçamos a Deus, por tudo o q temos de bom, pela familia, pelo arroz e feijao de cada dia, pela nossa cama, por tudo.
O pior sentimento que pode existir é a ingratidão, ela FERE, no profundo da alma, qdo alguem é ingrato conosco, não doi?, não fere?, então, não sejamos ingratos.
Vamos dar graças por tudo o q temos, e por tudo que conseguiremos, e lutaremos para alcançar.
Até mais!!!

Nenhum comentário: