quarta-feira, 16 de julho de 2008

A vida da voltas


O amor não acaba, nós é que mudamos Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba? O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos. Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito. O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.Martha Medeiros
Por uma vez mais, um texto q fala por mim, essa semana encontrei na internet, um moço q eu namorei por cinco longos anos, do qual fui noiva e por muito poco, nao me casei,fazia quatro anos que eu nao falava com ele, hj ele está casado e tem uma linda filha,e graças a Deus não gosto mais dele, tenho sim um carinho enorme por ele e desejo td a felicidade do mundo.
Sabe eu fiquei pensando na vida e como ela dá voltas, hj fazemos tantos planos,e carregamos dentro de nos tantos sonhos, q sei la, pode ser q la na frente o sonho de ontem , amanha nao faça parte da na nossa vida,pra se ter uma ideia em 2007 eu perdi minha mae, e no mesmo ano nasceu sua filha,conversei com ele sobre a nossa vida, houve dias que eu não consiguia imaginar a minha vida sem ele,ele com a outra pessoa então nem pensar, e fui tudo diferente do q sonhei ou planejei, acredito q foi melhor assim.Aliás muito melhor.
No momento nao tenho namorado, digo q é uma opção minha, ja tive a oportunidade de conhecer outras pessoas,de me envolver, porem fechei pra balanço, tem pessoas que embalam um namoro atras do outro, eu não consigo, confesso q sou à moda antiga, e uma romantica incuravel,não consigo ficar por ficar, tenho q gostar, dou muito valor ao prazer da conquista, gosto do homens que estao no topo das arvores,entende?????
Pra depois compartilha com essa pessoa meus sonhos, sentimentos, planos.Acredito na máxima, que tudo o q é mais dificil é melhor,existe coisa melhor do q lutar por um objetivo seja ele qual for, e por mais dificil ou arduo que possa parecer, um belo dia vc alcança-lo????Não existe.
Chego a conclusao que tenho q viver minha vida, e procurar ser feliz comigo mesma, eu acho q qdo a gente acha q vai ser feliz, so qdo tiver alguem do lado, ou qdo conseguir algo q espera,terá muito mais chance de se machucar, nd o fara feliz, acredito q felicidade esta ai, as vezes do nosso lado, e vamos procurar ela tão longe,e muita vezes nessas horas ocorre o desencontro.
Agora é só esperar a vida dar voltas, e numa delas trazer meu amor.
Inté!!!!! (desculpem a falta de acentos, é o teclado)
Bjus

Nenhum comentário: