segunda-feira, 21 de julho de 2008

Uma coisa de cada vez.

Passei no vestibulinho que outro dia eu disse aq, estar ansiosa pelo resultado , então dia 17/07, saiu a classificação geral, e graças a Deus meu nome estava lá, não escrevi aq antes porque estava faltando um documento, que quase me impossibilitou a minha inscrição, mas tudo deu certo e hj eu fiz minha matricula, começo a estudar segunda que vem, estou radiante de felicidade, começei a fazer caminhada, para complementar a RA, minhas roupas não estão me servindo principalmente os jeans, e será o q mais vou usar, preciso dar um jeitinho.
Tudo esta indo bem, até minha ansiedade melhorou.
É só por hj.
Bjus

6 comentários:

Marisa disse...

Parabéns! :)) Pois eu, admiro esse seu desejo de mudar a sua vida. ;)

Comecei a 2 de Março. Cansada de estar doente, de estar gorda, de estar muito inchada (também tinha a ver com a parvoíce de ir comendo alimentos a que sou intolerante- essa foi a minha maior batalha). E foi a melhor decisão que podia ter tomado na minha vida. ;)

Estou a pensar fazer o vídeo nesse ritmo: 3 vezes por semana. Acho que é uma boa média para começar.

Beijinhos

Andrea disse...

Oi Luciana, claro que pode me add na sua lista de blogs.
Parabens pelo concurso... que curso fara?
Eu queria saber mais sobre vc, como ta sua RA, atividade fisica, peso, sua meta, etc... qqr hora entro aqui com mais calma...
Boa noite

Princess Deluxxe disse...

Oi, Luciana!
Obrigada pela visita! Vou adorar se vc me linkar, rsrsrsss
Caminahda é tudo de bom! e ajuda mesmo a secar. Mas tem q andar sempre e sempre ir aumentando o ritmo.
q bom vc voltar a estudar! estou meio parada há alguns anos. Preciso voltar, correndo!!!
bjosssss

Beth disse...

Parabéns!!! Uma etapa importante foi vencida, você fez por onde e conquistou! Desejo que seja muito feliz, que seja muito bem sucedida na faculdade e trilhe para uma vida profissional bastante gratificante, de sucesso.
Sobre o jeans, logo vai entrar. Você agora já está mais tranquila, já sem a preocupação com a prova e a aprovação, pode se concentrar de novo, se alimentar melhor, se exercitar direitinho como vem fazendo de novo e vai usar muitas roupas lindas, vai caber tudinho tá?
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Andrea disse...

Oi Luciana,
Entao, pra comecar a correr eh aos pouquinhos, vc tem qeu ir treinando o seu corpo. Comeca caminhando pra aquecer, caminha por uns 5 a 10 min, para um pouquinho e da uma alongada rapida nas pernas pra soltar os musculos e nao ter lesao. Ai comeca a correr devagarinho... continua correndo ate qdo vc aguentar, qdo nao aguentar mais continue caminhando, qdo tiver descansado, corra novamente e caminhe... fiquei intercalando caminhada e corrida e cada dia tente correr mais.. qdo vc menos esperar estara correndo por 20, 30, 40 min sem parar e estara se sentindo uma vencedora. Como ja falei no meu blog eu comecei correndo por 2 minutos, nao aguentava mais do que isso, mas leva um certo tempo pra treinar seu corpo e sua capacidade cardio-respiratoria... tem qeu ter paciencia.
Lojas como americanas e submarino eu acho qeu vende halteres e caneleiras, sim use as ferramentas que possui, mas faca algo! To gostando de ver a forca de vontade.
Caminhada acelerada de manha em jejum, 6x por semana, vai dar um mega up no seu emagrecimento... nao precisa correr muitao nao, so 20 min ja resolve, mas claro que qto mais melhor! ;) Maximo de 1h, ok?
Sobre alimentacao eh a velha informacao de sempre: comer a cada 3 horas, frutas, legumes, verduras, proteina magra, carboidratos integrais e gordura do bem. Evitar farinha branca, frituras, acucar, industrializado, gorduras, etc. Balancear as refeicoes principais com carbiodrato, proteina e gordura. Comer pelo menos 2 porcoes de frutas por dia, uma saladinha pra acomanhar o almoco e jantar se possivel, regada com azeite de oliva extra-virgem, etc. Com o tempo vc vai aprendendo o que funciona com vc... isso eh mto pessoal e cada pessoa tem uma necessidade diferente. O ideal sera procurar um nutricionista, mas vc ja me disse que esse nao eh o melhor momento, entao eh ir se virando e tentando descobrir por si mesma. Eu descobri por mim mesma, mas acho qeu poderia fazer mto melhor se tivesse uma orientacao de um profissional...
Beijos e qqr coisa estou as ordens. :)

Daniela Nogueira disse...

Oi, desculpa a demora da minha visita, mas esses dias tem sido bem corridos.
Tem de falar mais sobre vc aqui no blog, vi seu comentário no blog da Andrea, ela já disse tudo ;)
Ela sabe o que fala!
Vamos lá com garra que vc consegue ;)
Beijos
Ah, pode me linkar sim, vou linkar vc tb ;)