domingo, 12 de outubro de 2008

Determinação


Olá td bem com vcs?, espero q sim!!
Eu tô bem graças a Deus, minha festinha tava super legal, pena q não veio todos que convidei, sobrou bastante comida,e bebida, ganhei bastante presentes, tirei fotos, assim q descarregar a máquina eu coloco aq.
Amanha começa tudo de novo, voltando pra RA, pra caminhada e começando a academia.
Não tenho vontade de ficar musculosa, quero acabar com a flacidez ja que o efeito da gravidade esta ai,eu tava vendo uma materia do fantastico a pouco, sobre as mudanças do corpo qdo temos 20 anos, fiquei maravilhada com o que vi e ouvi, e por alguns segundos minha mente viajou,me peguei pensando no que vai ser da minha vida daqui dez anos,como eu estarei??
Uma vez li um proverbio que diz mais ou menos assim: quem não sabe o destino onde quer chegar, qualquer porto lhe sera desejavel.
Qtas coisas que eu desejei a alguns anos atrás e deixei as circunstâncias ou alguem me dizer o que daria ou não pra ser feito, me conformei e estagnei na vida, me vi sentada na estrada da vida como uma espectadora da minha propria existencia.
Qdo eu começei esse blog em maio desde ano, eu tava super mal comigo mesma, sem estudar, sem trabalhar, me achando a ultima criatura da face da terra,decidi estudar, prestei um vestibulinho super concorrido, depois de dez anos sem estudar,passei ,to estudando, começei a trabalhar, e aos poucos do conseguindo me mexer,percebi que a vida não para diante do nosso sofrimento, e que não importa em qtod pedaços nosso coração se quebrou,e que a vida não vai parar, para refazermos nosso coração,que temos que enfrentar os problemas, as dificuldades, as nossas limitações, e não aceitar a derrota como fato, aprendi que se eu não lutar pelo o que quero ninguem o fará por mim, enqto eu ficar trancanda dentro de casa , ou pior dentro de mim mesma, nd acontecerá.
Quero viver cada vão momento da minha vida com sabedoria, quero melhorar minha Ra, não só para perder peso, que é apenas a primeira meta, quero qualidade naquilo que como, quero ter saúde, um dos fatores predominantes que me levaram a entrar em uma academia, não foi a estetica, e sim minha saúde,estamos cansados de saber o qto atividade fisica faz bem pro corpo, envelhecer com saúde eis a questão.
Eu andei conversando com pessoas que fazem o mesmo curso que eu, que ja estão no ultimo semestre e que ainda nao conseguiram estagio, começei a me preocupar e a pensar se valia a pena continuar no curso, ja que tantos estavam encontrando dificuldades,qdo menos espera uma amiga me ligou, e me contou que recebeu uma visita de uma amiga nossa em comum, que trabalha em uma usina, e contou que estou fazendo este curso e tal,conclusão ela pediu que me desse o recado, que eu a procurasse que ela ia conseguir um estagio pra mim, pois ela é responsabel por este setor.
Nem acreditei, tem condução que busca aq na minha cidade, uma vez que essa usina fica em uma cidade vizinha,e ainda é remunerada, e vai dar para conciliar com meu serviço.
Um dia ouvi uma frase que é assim, Deus dá sustento as todas aves, porem não os deixa no ninho.
É isso, temos que correr atrás do que queremos, independente do que seja, temos que acreditar que damos conta, e que somos capazes, de realizar tudo aquilo que desejamos.
Particularmente, acho que o primeiro passo é decidirmos o que queremos,e o segundo é lutar e batalhar, e não ir pra guerra com a ilusão de que tudo serão flores pelo caminho,encontraremos pedras, montanhas, vales, e vozes nos dizendo que não damos conta, ou que não é pra nós.
Porém triufaremos pela iniciativa, e pela determinação.
Uma boa semana pra todas nós, e vamo que vamo.
Boa luta pra vcs.
Bju

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida tudo bem? vim aqui matar a saudade e te desejar uma semana incrivelmente feliz.

beijos

Jam disse...

Lu! que noticia boa do estagio!! fico feliz por ti...e o melhor que ainda vai dar para conciliar com o trabalho...que legal!!

e sobre a festinha...quero sim ver as fotos...depois de vc falando sobre a programacao...quero ver fotos siiiimmmmmm *R*R*R

olha, eu AMO festas *R*R* ja te disse, ne? tudo e motivo para eu fazer algo...so que agora, morando longe da familia, diminui mais...mas ainda ADORO reunir os amigos. um beijo grande pra ti.

Marisa disse...

Grande lição este post. Amei. :)
Parabéns pelo niver atrasados... ;))
E parabéns tb pelo inicio da academia. ;))

Beijocas

Zana disse...

Perdoe-me por ter demorado tanto de vir..com chefia por perto tá dificil..rss
Que post gostoso de ler..também já me vi em muitas situações dificeis e sei que o mundo não para pra gente sofrer.
Bom saber que está bem.
beijocas e boa semana
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Meu cantinho disse...

Parabéns pela conquista do estágio...e aproveita a oportunidade!

Boa semana p/ vc e um xêro...!

Flavinha disse...

legal estagiar é muito bom espero q vc gosto traz um grande aprendizado bjos

Beth disse...

Que post bacana hem!Adorei. Primeiramente, parabéns pelo aniversário, tudo de bom para você!
Sobre a sua festinha, fico feliz em saber que conseguiu realizar e que foi ótima. Este negócio de faltar gente é normal, é muito difícil todo mundo poder, no mesmo dia e hora, estar num mesmo lugar. Sem dúvida, não foi por falta de carinho.
Sobre a sua reflexão, parabéns de novo. Fez uma avaliação bonita, sincera, sabe que tudo na vida requer esforço e a gente tem que ir em busca do que quer. Deus ajuda, sim, mas a nossa parte Ele quer que a gente faça.
Acredite em si mesma, confie no seu taco, não se abata só em pensar em dificuldades, porque elas fazem parte de qualquer caminhada e vence quem acredita que pode vencer, supera quem tem garra para superar, quem fica sentado sem caminhar por medo de cair é que não vai a lugar nenhum. Você vai longe.
Beijo carinhoso, sucesso aí!
Beth
http://aconquista.zip.net

LucíliaLins disse...

Olá amiga,td bem?
Olha,a RA agora está nos eixos,mas atravessei dias difíceis...
Mas graças a Deus que a cada manhã temos a oportunidade de refletir,e seguir em frente.
miga,mil bjus,sucesso e tudo de bom!

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Oi Lu, que bom que esta tudo se encaminhando na sua vida!
Fiquei feliz em saber que meu post te ajudou em algo.
É sempre bom receber a visita das amigas.
Se vc podr me dizer, gostaria de saber quantos kg vc pesa??
Procurei em seu blog mas ñ vi.
bjocas e boa semana

Vanessa disse...

Oi amiga, que puxão de orelha, é tava devendo mesmo umas visitinhas, mas to aqui viu, obrigado sempre pelo carinho e adorei seu post tudo a ver com o momento em que estou passando hoje ( amor)...rsss

bjkas e otima semana.
não vou sumir tá!!!

Dani disse...

Oi querida! Que ótimo sobre o estágio! Aproveite!
Tenha um ótimo fim de semana!
Beijosssssssssssss