quinta-feira, 20 de novembro de 2008

E o tempo passa..

Engraçado a vida, e como deixamos passar momentos da nossa existência em branco, e não damos valor nela, só qdo perdemos algo, é que vamos nos dar conta de que eramos felizes e não sabiamos.Quem nunca passou por isso???,pois é..
O ano passado eu estava com meu peso ideal, sem perceber engordei 15 quilos,perdi minha mãe, cai numa depressão profunda, não pensava em nda e não queria nd dessa vida, me tranquei dentro de casa,não saia, só queria morrer, e nos raros momentos que tinha vontade de viver, eu era soterrada por um monte de problemas, e me vendo em outra realidade, sem meu mundinho, tendo que me virar sozinha,sem que eu percebesse a unica coisa que fazia era comer, inventava um monte de coisa,e cheguei onde cheguei, nunca esse peso, nunca tive barriga e hoje tô aqui barriguda, qdo sento tenho que ficar arrumando as banhas pra não sair pra fora roupa, experimentei um vestido segunda, que antes ficava bem em mim, putz que horror só tinha barriga, afff.
Eu fiquei me perguntando pq me permiti isso?, pq que as vezes arrastamos uma situação por tanto tempo, pq precisamos muita das vezes chegar no fundo do poço, ou nos aprisionarmos em alguma situação, para darmos valor a nossa liberdade, pq o ser humano se sabota tanto, se auto-destroi, digo isso, não só do lado da estetica, mais da saúde tb,perdemos a saúde para conseguir dinheiro, e perdemos o dinheiro para conseguir a saúde, é triste.
Meu cabelo é crespo, porém ele era cheio de cachos para até que tinha feito babyliss, cai na besteira de fazer relaxamento pra suavizar as ondas, na primeira ficou legal depois, meu cabelo danou a quebrar e agora alem de crespo, nao sei se tá liso,ta quebrando e está a coisa mais feia, dava tudo pra ter meu cabelo de volta, agora só estou cortando e fazendo hidratação pra ver o que vai dar.
Qdo leio, jornais, ou revistas, ou até mesmo o blog, e em programas da Tv, ouço muito falar sobre determinação, sobre força de vontade, sobre correr atrás dos objetivos,e coisa e tal.
Ai eu me pergunto pq uns conseguem e outros não??,será que são super protegidos por uma força superior, hehehe,ou a sua genetica é priveligiada ? ou são mais evoluidos??,tem mais condições $$$ para realizar seus feitos???
Na minha modesta opiniao, creio q não, acho que temos vontade de mudar, conhecemos a determinação e a força de vontade,apenas seu significado, mas não a sua essência, o seu real sentido.Todos conhecemos o caminho,mais poucos cruzam a linha de chegada.
Queremos mudar, queremos mudança, mais no primeiro obstaculo ou no segundo, estagnamos, achamos que nao vale a pena e q não damos conta, e paramos ou pior as vezes regredimos e voltamos a trás.Temos que nos preparar pra dificuldades, temos que estar dispostos abrir mão de coisas, sentimentos, seja lá o que for em nome do nosso objetivo , do nosso sonho.
Só assim deixaremos de apenas sonhar, e viveremos a nossa realidade, e seremos felizes HOJE, e não amanha, eu acho que o caminho a percorrer tem que ser tão agradavel qto a chegada.
Não quero com isso ofender ninguem é apenas a minha modesta e pessoal opiniao,qdo eu estava com 14 pra 15 anos eu engordei 20 kg, em três meses, eu pesava 47 kg, tinha apelido de olivia palito na escola, sofria com o bronquite minhas mãos roxeavam,tinha dias que mal conseguia andar com falta de ar, mamãe me levou em muitos médicos achou até que eu tinha problema no coração, até queum dia ela encontrou um médico que muito me ajudou e descobriu o que eu tinha tomei muitos remedios, e antialergicos e vacinas e acabei engordando fiquei quase um ano com esse peso, quem outrora era chamada e Olivia, passou a ser chamada de baleia, só que teve um dia que eu tava vindo da escola, minha calça jeans estava estorando no corpo, eu fui pegar o onibus minha calça rasgou da cintura ate o pé, e foi so zuação das colegas, e de quem tava no ponto, e de quem estava no terminal,me senti tão humilhada, cheguei em casa, chorei tanto, mais tanto, e me prometi que aquilo não iria acontecer mais,acordei no outro dia falei pra minha mãe que estava de regime que iria caminhar, todo mundo riu, e ainda falaram assim quero ver até qdo vai isso!!!!!
Fazia caminhada duas vezes por dia, e até a coca-cola abandonei,fechei a boca, não tomei remedio pra emagrecer, em um mês eu perdi o peso,fiquei 15 anos com o mesmo peso, engordei agora como disse acima.
Por isso que eu digo, qdo nos queremos de verdade, qdo deixamos de mentir pra nos mesmas, paramos de colocar a culpa em fatores externos,ai sim tudo com certeza tudo é possivel.
Percebi que o que me falta é vontade de abrir mão,dos prazeres de uma coquinha gelada, de um salgado aq, uma pizza ali, um lanchim acolá.
Só vejo o estrago que isso faz qdo visto algo que não ficou bem,qdo preciso ajeitar a barriguinha,e qdo nao tem roupa pra vestir.
Preciso sair desse efeito sanfona, não de emagrecer e engordar, mais esse de querer mudar, e até começar, mais depois desanimar,e me prostar, é isso que preciso vencer.
Vou me jogar na luta, e ir atrás da paz que preciso pra viver.
Preciso colacar aq minhas refeições, prometo, outra coisa gentem, como esse ano passou daqui uns dias estou de férias, ja vai fazer 3 meses que estou trabalhando hehehehe, e um mês na academia.
E vamo que vamo, que quem sabe a hora não espera acontecer, pq o tempo passa, alias o tempo voa, escorre por entre os dedos.
Bjao

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Lu, apareceu como anonimo pq vc deve ter esquecido de preencher os dados abaixo ou clicou sem querem em anonimo.
beijos otimo final de semana

Dani disse...

Oi Luciana, foi você que passou por lá e me deu parabéns? Não consegui acessar pelo link do comentário...
Menina, gostei muito deste post de hoje...
Acho que o que mais queremos é sair do efeito sanfona, deixar de lado toda a depressão que nos aflige... no fundo, buscamos a tal felicidade... mas é a bendita força de vontade que nos move...
Por isso, nós vamos conseguir!!!
Beijosssssss