sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Auto- estima



Oiii, td bem com vcs?, eu tô bem tb.

Faz dias que não consigo postar, se dizer que é por falta de tempo, estarei mentindo sempre venho aqui, leio blogs comento em alguns, porém sem inspiração pra falar, ou pq por aqui nd esta dando certo, ou pelo menos como eu esperava.

Como eu ja cansei de falar aqui no blog, eu nunca cheguei no peso que estou,79kg, perdi minhas roupas, tenho recusado convites pra sair, pq nenhum roupa fica legal,e eu não quero comprar numero maior, tenho medo de me acomodar mais ainda e acabar acumulando mais peso .

Sabe qdo vc acorda e não está satisfeita com a imagem que reflete no espelho? ai vc pensa e decide :vou me esforçar, vou caminhar, vou me cuidar, me alimentarei bem. Qdo teu ser é invadido de esperança e vc se anima,só que no decorrer da caminhada os obstáculos e as dificuldades aparecem, e vc sucumbe???

Tô assim, e isso tá acabando comigo, não o peso, mais a falta de força pra lutar,de dar o meu melhor pois só assim as palavras determinação,e esforço fazem sentido.

Creio eu que o aumento de peso, tem haver com problemas emocionais de qualquer natureza, ninguem engorda pq quer, ninguem quer ser apontado na rua, ou virar ponto de referência, ou mesmo creio que ninguem tenha prazer de não sentir bem, qdo se olha no espelho.

Não digo apenas de beleza exterior, ou fisica,tem mais a ver com auto estima,sim essa é a palavra, pq conheço pessoas q não são bonitas e nem magras que se amam do jeito que estão, q não permitem q nd de fora abalem sua estrutura emocional.

Acho tb, que no fundo algo comigo não deve tá legal, nem resolvido dentro de mim, e por isso eu mesma estou me sabotando.

O problema não é apenas comer demais, ou não ter animo pra caminhar, é minha auto-estima, q deve tá morrendo.

O problema com a auto estima não é moderno, muito menos fruto da sociedade materialista.Desde que se tem notícia da história da humanidade, o homem parece não estar muito feliz com si mesmo. Isso porque sempre viveu medindo e comparando suas posses com as do vizinho. Sempre havia alguém com coisas melhores do que as suas. A sensação de ter menos e não estar à altura do outro atrapalha a confiança e bloqueia a criatividade. Em outras palavras, as pessoas ficam desprotegidas de forças para qualquer empreendimento.

É exatamente assim q me sinto sem confiança e bloqueada, porem deixo claro aqui que não desanimada, não é isso, apenas constatei que hoje no momento presente me encontro assim, mais que quero sair dessa, preciso dar a volta por cima e recuperar minha auto-estima.

Acreditar em mim, acreditar em Deus e acreditar que td é possivel!!!

Bjus e até a próxima.

Nenhum comentário: