domingo, 7 de setembro de 2008

Ai que bom seria se tudo o que desejassemos e tudo o que nos propuzermos a fazer,conseguissemos alcançar.
O que será que acontece que as vezes falhamos, o que nos falta determinação, dedicação, persistência??? sei lá...
Reunimos tantas informações sabemos tdo o percusso que temos que fazer e porque não aplicamos?
A vida é uma constante busca e um aprendizado sem fim, aprendemos com os mais velhos, com a sabedoria adquerida ao longo dos anos, aprendemos tb com as a inocência das crianças só deixamos de aprender e de sonhar qdo morremos.
Todos passamos por fases em que precisamos fazer escolhas, e procurar nosso caminho, nossa melhora com pessoa, como profissional, todos queremos ser felizes, cada um tem o seu ideal de felicidade.
Não sei se o fato de estar a poucos dias pra completar 30 anos tenha mexido tanto com a minha cabeça nos ultimos dias.O que eu quero pra mim pra daqui 10 anos?

Sei das minhas qualidades,porém não ignoro meus defeitos, tenho que melhorar, deixar velhos e tb maus hábitos pra trás, a me dedicar mais e me iludir menos.
Sonhar sim, porém batalhar pelos meus sonhos, no outro post eu disse que poderia ter sido melhor, não só em relação ao peso perdido, mas a minha dedicação teve dias que comi o que tinha me proposto a não comer, fui fraca, cada um conhece a força que tem nao é mesmo?, eu senti que não usei todo o meu empenho, mais uma pequena parcela.
Uma lei é imutavel na vida onde palavras são palavras, explicações são explicações, promessas são promessas, porém só mo desempenho e o resultado é realidade.
Qdo a gente aprende que nessa vida depende apenas de si mesma para vencer, triunfa pela inciativa.
Existe um proverbio chinês que diz: que uma caminhada de 1000km, começa com o 1ºpasso, portanto o que faz a vitória do ser humano e da pessoa, é cada passo , cada minuto, em direção ao alvo.A viagem deve ser tão boa qto o destino.
Eu fiz uma lista do que eu quero fazer e melhorar e vou me dedicar a isso com todo o empenho que eu tiver.

  • Eu quero me empenhar e me aprofundar na minha comunhão com Deus, e quero servi-lo de todo o meu coração sem reservas, quero descer do muro, tomar uma posição na vida, ja que não existem três caminhos, ou é ou não é!!!
  • Eu quero me dedicar aos estudos de uma forma geral, não só na escola, quero me aprofundar na area que eu escolhi,quero transformar meus pontos fracos em fortes, nunca fui boa em materias exatas,sempre tirei nota, porém tenho uma certa dificuldade, preciso dominar isso.Minha aula de inglês. Se Deus quiser daqui dez anos se estiver viva e com saúde quero ter aprendido outro idioma. Dominar a informatica, pelo menos o básico, já que em matéria de informática eu sou semi-analfabeta, rss.Na vida infelismente não podemos ser metade temos que ser inteiros e dedicados e tudo se quisermos alcançar o que desejamos.
  • Quero eliminar o peso que está em excesso que nao me pertence, quero caminhar todos os dias, quero ser saudavel, ter habitos saudaveis, quero fazer exercicios localizados e combater a flacidez do meu corpo, tomar meus remedios direito,so tomo remedio qdo estou mal é melhorar eu ja esqueço,me cuidar mais, sou muito desligada gosto de me arrumar,so que tenho preguiça. quero fazer minhas unhas toda semana, e dar banho de creme no cabelo tb.Vivemos num mundo que aparência conta muitooo,e que infelismente muita das vezes ,a embalagem vale mais do que o conteudo.Fazer o que né???Vamos nos cuidar!!
  • Quero muito, mais muito mesmo melhorar como pessoa, quero aprender a suportar a fragilidade humana a perdoar, e compreeder o meu semelhante.Qtas vezes perdemos a paciencia e sempre jogamos a culpa no "outro", claro é mais facil....,, quero amar e me dedicar aos menos favorecidos, e parar de pensar so em mim.
  • A trajédia é não tentar, a vida é uma maratona e os detalhes do dia -a-dia , que nos levam a vitória e fazem a diferença.

Tem muita coisa que eu quero, porém qdo essas estiverem aperfeiçoadas buscarei novos caminhos..

Vou sentar agora e montar uma tabela com as minhas rotinas, com hora pra tudo, vou montar meu cardapio na semana.Dias de fazer o serviço de casa. Dia que vou fazer a unha e dar banho de creme.Dias e horas que vou estudar.Horas que vou caminhar e dias de me exercitar, etc.Preciso muito disso,preciso parar de protelar, e de abandonar de vez essa mania de deixar pro dia seguinte, que alias nunca chega.

Bjos a todas obrigada pelos comentarios e emails tão carinhosos, e esclarecedores,é muito bom ter vcs como amigas e parceiras nesse mundo virtual.

Boa semana a todas, e que vcs possam ficar firmes nos vossos objetivos, uma vez que, a vitoria de vcs é a minha tb.

Inté

18 comentários:

Dani disse...

Oi Linda! Amei o texto! Sabe, estou prestes a completar 35 e fico me perguntando o que quero da minha vida e o que preciso para mudar... Minha meta tem sido a R.A. Mas só nós sabemos o quanto é difícil mudar de hábitos...
Tenha uma ótima semana!!!

Tânia disse...

Oi Luciana! PAsso para te dizer que claro que me podes linkar ;) Mais logo passo aki pr ler os teus posts pk agora estou com pressa ;) Boa Segunda-Feira!

******

http://rumo-ao-bem-estar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá querida, tudo bem? Obrigada pela visitinha no meu blog, estou te linkando ok? adorei o seu poste parabéns e tenho certeza que vai conseguir realizar todos os seus objetivos.

bjim e ótima semana.

Jam disse...

luciana, acho que e isso mesmo: precisamos nos organizar e seguir a agenda evitando protelar. eu tenho que melhorar muiiiiiiiito neste aspecto. obrigada pela visita. voltarei, viu? bjos

Juuu disse...

Desabafoooo total!

Mariiii!!boa semanaaaa!!



bjuuus

Unknown disse...

Oi moça, quantas metas, com paciencia e cuidado vc consegue tudo que quer.
beijos

Dani disse...

Olá! Obrigada pela visita, também estarei te acompanhando à partir de agora! Força menina!!! Não deixa o desânimo te pegar, faça uma lista como você disse, vale a pena! Uma dica é: numa caderneta anote tudo o que você come durante o dia, fica mais fácil de controlar e até dar uma espiada depois, montar o cardápio para outro dia, etc. Eu faço e me ajuda bastante! Não tiro a minha da bolsa ;)
Beijo...boa semana!

Juuu disse...

Sim sim, faco direito, to no sexto periodo...mas aki no RJ...e vc faz o queeeE???



beijoooo...forca ai mulé

http://www.priemforma.com disse...

Oi Lu, o suco não éruim não!
Minha filha de 2 anos toma também!

A maçã da um tok especial e sabor, a couve tb fica com gosto bom...

Dá pra colocar hortelã junto! Dátrabalho fazer, requer disciplina. mas émto bom pra saúde!

Depois me conta como foi!

Josy disse...

Olá Luciana muito obrigada por ter passado lá no meu cantinho, eu ja linkei vc lá no meu blog,bom essa foi a receta do suo que eu encontrei
Cortar uma maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes grandes. Colocar no liquidificador. Usar um pepino como socador para auxiliar a extrair o líqüido que mora dentro das hortaliças. Acrescentar os grãos germinados*, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coar em um pano e beber logo em seguida.

Legumes e raízes: cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo, beterraba.
Bjss tudo de bom pra vc......

http://www.priemforma.com disse...

Tinha esquecido
Pra colocar os feeds de visita vá em
http://feedjit.com/
E escolha live trafego a primeira opção. clique em add it e copie e cole o código no seu blog em adicionar elemento a página, html/java cola ali e prontinho!

bjks

Marisa disse...

Ninguém consegue mudar tudo de um dia para o outro. É um processo que leva tempo, mas pouco a pouco vai-se construindo a mudança. Ficas chateada porque achas que podias ter feito melhor? Porque não pensar em tudo o que já conseguiste fazer e antes não fazias? Passo a passo vais chegando onde queres. ;)

Organização ajuda mesmo a manter a disciplina. Essa é a parte complicada para mim, sou meio desorganizada por natureza. rss Mas vou-me forçando. ;)

Beijinhos

Juuu disse...

Oi mulher...como assim acucar e alcool!!!

po, vou te passar o lin da pesagem...e depois p acertar eh só clicar em cima dela...bjusss

http://www.tickerfactory.com/weight-loss/wXGaY2o/

Mari disse...

ola..querida..
lindo o texto, acredito q organizaçãofaz muita diferença na vida e no alcance de nossos objetivos!(um dia vou ser organizada)..por enquanto vou tentando.
Conte comigo nessa caminhada viu!
BOA SEMANA P/ VC!
bjinhus...

Mari disse...

HAAA VOU LINKAR VC NO MEU BLOG TA!
BJS

Mari disse...

vc adota uma amiga sendo a madrinha dela, acompanha,estimula,da umas bronquinhas se prescisar rsrsrss...
ai no blog,ela pede p/ vc descrever como vai as metas de sua afilhada etc... entra no blog e da uma olhadinha
http://solidariedadequeemagrece.blogspot.com/

eu casei , e agora? disse...

Oi Luciana,

Obrigada pela visita no meu cantinho! Sinta-se a vontade sempre!

Pena q tenha sido num dia q não estava muito legal...

Volte outras vezes, nem sempre é dia de choro e revolta! rs

Qto ao post, achei bem pertinente,
e estou na torcida pra que alcance suas metas!!!!

beijos!!!!!!

vanessa
http://emagrecimentodavanessa.blogspot.com/

Jam disse...

Luciana:

Achei seu post muito legal. E isso ai: estabelecer metas, planos e segui-los e o primeiro passo do qual o proverbio chines fala!

Boa sorte, pra gente!

Bjos