domingo, 14 de setembro de 2008

Por que correr??





Ola td bem com vcs?, desejo q sim. vou tentar ser breve nesse post pois quero colocar aq uma matéria que li na net muito interessante.


Começei a trabalhar na quinta, foi tudo bem graças a Deus,me pesei nao emagreci, mas como eu esperava tb não engordei.Essa semana promete tô cheia de planos, vou conhecer uma academia em um bairro vizinho do meu.Tb é semana de prova na escola e entrega de trabalho.Melhorei e vou caminhar, a febre se deve a sinusite ja que eu não economizei nos "ites", sinusite, bronquite, laringite e faringite, hehehe ninguem merece.Vou ter q levar a Lili no veterinario amanha, um bicho picou bem no olhinho dela, ficou horrivel.Vou deixar a materia q achei interessante.


Vou terminando por aq amanha eu volto com mais tempo, bjus


Saiba como correr para perder a barriga Queima da gordura abdominal exige tática de treino específica


Quem tem pressa em perder peso nem pensa duas vezes na hora de acelerar o passo: a corrida é, realmente, uma das melhores atividades físicas para emagrecer com saúde. O esporte aumenta o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais rapidamente.Por isso, o consumo maior de energia não se restringe aos minutos de treino, mas ao dia todo. Muitos defendem que a corrida leve é ideal para perder peso, numa prática com mais de 30 minutos. Nem sempre. O que emagrece mesmo é a continuidade da atividade física, com exigência crescente de esforço. O aumento do metabolismo, provocado pela atividade física, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas, depois do exercício. Ou seja, não é só durante a atividade física que há queima de gordura.Com aumento do gasto calórico e uma dieta balanceada, seu corpo reage queimando as reservas de gordura. Por isso, as atividades mais longas ou mais intensas têm gasto energético-calórico maior e agradam mais quem busca resultados em pouco tempo.A gordura abdominal, entretanto, exige uma tática específica para derreter. Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida ou caminha com variação de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões. Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis. Daí o consumo da gordura visceral.Mas se você mantinha uma rotina sedentária, vá com calma. Lembre-se que o exagero de hoje pode significar até uma semana sem treinar. Respeite o seu ritmo e, na dúvida, peça orientação ao seu professor.


3 comentários:

Dani disse...

Oiiiiii!!! Menina...eu preciso me exercitar!!!! Só falta isso pra me sentir melhor...

Boa semana!!!

Anônimo disse...

ótima matéria e obrigada por compartilhar conosco.

boa semana

Ninaa Ferreira disse...

Obrigadaa pelaa forçaa !!
Gostei do seu blog =)

Beijinhos